Estratégia de Sustentabilidade para Suprimentos

Estratégia de Sustentabilidade para Suprimentos

Contamos com nossos Fornecedores para termos uma cadeia cada vez mais transparente, responsável e consciente. Por isso, desenvolvemos uma estratégia específica para atuação da área de Suprimentos em parceria com seus Fornecedores.

 

 

Acreditamos que nós, da M. Dias Branco, e nossos fornecedores temos juntos um papel importante no engajamento com ações ligadas a Meio Ambiente, Sociedade e Governança. Apoiados nessa crença, desenvolvemos nossas Políticas de trabalho e o Código de Conduta para Fornecedores para inspirar você, nosso parceiro de negócio, a se engajar em um compromisso conjunto para a construção de boas práticas hoje e para o futuro. Acesse aqui nossas Políticas e nosso Código de Conduta para Fornecedores.

Esses documentos direcionam nossa atuação e contribuem para a gestão de riscos e oportunidades na cadeia, com o apoio dos processos de Gestão de Fornecedores. Todos os nossos Fornecedores passam por um processo de Homologação e aqueles considerados críticos para o sistema de Gestão de Qualidade, Segurança do Alimento, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente passam por um processo de Qualificação. Os detalhes desse processo podem ser consultados aqui.

No âmbito de sustentabilidade, temos um cuidado especial com os Fornecedores de commodities agrícolas. Para um grupo específico de Fornecedores desses itens, realizamos avaliações de sustentabilidade anuais. E para avançarmos ainda mais na gestão de riscos e oportunidades, estamos desenvolvendo um Programa ESG para Fornecedores que irá nos dar maior visibilidade da cadeia e fomentar as boas práticas em questões ambientais, sociais e de governança.

Atualize seu cadastro

Para fazer parte dessa nova etapa conosco, convidamos você, fornecedor, para realizar seu pré-cadastro e atualizar seus dados no nosso sistema. Essa atividade é fundamental para que você continue participando das negociações e processos de compras conosco.